O goleiro do Vitória, Julian Ramiro Viáfara, pode se tornar cidadão baiano, pois tramita na Assembleia Legislativa da Bahia um projeto de autoria do deputado estadual Pedro Alcântara (PR) com a finalidade de conceder a honraria ao atleta rubro-negro.
Víafara de 32 anos nasceu em Cali na Colômbia e chegou em Salvador em 2008, quando foi contratado pelo Vitória. O atleta é colaborador da LBV (Legião da Boa Vontade) em Salvador e sempre está envolvido em projetos sociais, seja colaborando ou promovendo eventos para arrecadar fundos como no caso da garota Manú que precisou ir recente a China fazer um tratamento experimental para recuperar a visão.
O deputado Pedro Alcântara disse que na sua vida parlamentar concedeu poucos títulos e que essa homenagem é justa: -"Sou muito criterioso em conceder título de cidadão baiano. Em mais de 20 anos como parlamentar, esse é o quarto título de cidadão em que dei entrada na Assembleia Legislativa.
O Víáfara tem serviços prestados ao nosso estado, sempre engajado em campanhas sociais, fazendo suas "belas defesas" fora dos gramados com o intuito de ajudar o próximo, por isso nada mais justo que ele se torne cidadão baiano", concluiu.