Política

CONVENÇÕES DE SERRA E SOUTO SERÃO CONJUNTAS NO CENTRO ESPANHOL

vide
| 05/06/2010 às 14:25
Guindaste monta estrutura de toldo gigante para abrigar convenção do PSDB
Foto: BJÁ
  O DEM e o PSDB organizam uma grande festa política nas convenções de Paulo Souto (local) e José Serra (nacional) que acontecerá em Salvador, próximo dia 12, em estrutura que está sendo montada no campo de futebol e quadras de tênis do Clube Espanhol da Bahia, Barra.

   Serão duas convenções conjuntas, ainda que, a parte de Paulo Souto, a formal, acontecerá na sede do partido na AV. ACM, entre 8 e 12h. Agora, a parte festiva será conjunta, a partir do meio dia.

  Uma enorme estrutura está sendo montada na área do Espanhol e deverá ficar pronta logo no início da semana, um imenso toldo sustentado em estruturas metálicas com capacidade para abrigar 6.000 pessoas, e toda cúpula tucana estará em Salvador, assim como os líderes do DEM.

  Preocupado com essa situação, o governador Jaques Wagner anuncia a presença do presidente Lula da Silva no próximo dia 10, quando reinaugura o Palácio Rio Branco, no centro de Salvador, e anuncia obras para a cidade e o Pelourinho. Esse foi uma forma que a coligação petista encontrou para minimizar o impacto da convenção de Serra na Bahia e um crescimento de Paulo Souto.

  Segundo uma liderança do PSDB que organiza a festa em Salvador, nada disso impediará o brilho da festa tucana. Até porque, segundo esse político, Lula vem de última hora para tentar ajudar o governador Wagner que abandonou o Pelourinho.