Política

DEL FELIZ RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO FEIRENSE EM CLIMA DE FESTA JUNINA

Vide
| 31/05/2010 às 19:35
Cantor recebeu a condecoração na última sexta-feira
Foto:

O cantor Del Feliz Ramos de Oliveira recebeu o Título de Cidadão Feirense, na noite de sexta-feira (28), em sessão solene da Câmara Municipal, em clima de festa junina. Os convidados para a solenidade, que foi presidida por Antônio Carlos Passos Ataíde, foram brindados com homenagem a Feira de Santana em forma de música, além de um coquetel típico da época.

"Sempre buscamos fazer o melhor que podemos em tudo que fazemos", afirmou Del Feliz em um discurso breve em que admitiu ser melhor cantando do que falando. Emocionado, ele agradeceu o título que considerou de "valor inestimável", por lembrar as suas raízes e o seu sentido de luta. Nascido em Barreiros, de Riachão do Jacuípe, o cantor veio para Feira de Santana aos 16 anos, mas retornou à cidade natal depois de muitas privações.

Pintor, balconista, telefonista e radialista foram algumas funções desempenhadas pelo homenageado, que chegou até ser candidato a vereador, em Riachão do Jacuipe, antes de voltar para Feira de Santana para gerenciar uma loja e enveredar de vez pelo caminho da música. "Nesta cidade vivi momentos de construções e partilhas, criei laços de respeito e carinho", frisou o forrozeiro que hoje vive em Salvador. Mas, foi em Feira de Santana que iniciou sua carreira que completa 10 anos.

Del Feliz não esqueceu de agradecer algumas pessoas que o ajudou no começo da carreira e, especialmente, a própria Feira de Santana que o acolheu e deu-lhe a oportunidade de enveredar naquilo que é o que ele melhor saber fazer: cantar.

O cantor recebeu o título das mãos do autor da honraria, o vereador José Sebastião Alves de Souza (Bastinho), ao lado da mulher Dalva Celly Paiva e diante de familiares, amigos e autoridades, dentre as quais o vice-prefeito Paulo Aquino e o secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo.

Os convidados, que vieram até outros municípios, como Riachão do Jacuipe e Pé de Serra, foram saudados por Bastinho, que falou sobre a trajetória de vida e a carreira do cantor. Ele contou que além de cantor Del Feliz é compositor, arranjador, diretor musical e toca vários instrumentos, a exemplo de pandeiro, teclados e, claro, sanfona. Ele falou sobre o novo trabalho do artista, o CD Tributo a Aciolly Neto, e o DVD Forró Enredo, destacou o projeto "Cantos da Bahia", que resgata as tradições das cidades. "Feira de Santana está inserida no projeto", lembrou Bastinho.