Na madrugada desta sexta-feira (21), a pré-candidata do Partido Verde à Presidência da República, a senadora Marina Silva, chegou à Salvador. Um grupo de jovens percursionistas da Escola Olodum a aguardava com cerca de 50 pessoas.
Marina foi recebida pelo som contagiante da banda e por um grupo de pessoas vestindo camisetas com a frase "Eu quero um senador negro na Bahia". Diversas faixas também manifestavam o pedido da população, que se refere à pretensão de lançar a candidatura de João Jorge do Olodum ao Senado, pelo PV. O Partido anunciou, recentemente, que só lançará apenas um candidato à vaga, mas a decisão será tomada neste fim de semana.
Na saída do aeroporto, a pré-candidata cumprimentou os integrantes da banda, recebeu presentes e agradeceu o apoio. Hoje tem compromissos marcados com o cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, na Cúria Metropolitana, coletiva à imprensa no Hotel Othon e palestra sobre suas propostas de governo na Associação Comercial da Bahia (ACB), no Comércio.