vide
O Vereador Plácido Faria (PSL), realizou nesta quinta-feira, 20, visita aos postos de saúde municipais para checar as denuncias recebidas em seu gabinete sobre a falta da 2ª. dose da vacina para Meningite, como também da vacina H1N1.
Segundo o vereador, populares e funcionários, ainda que temerosos de retaliações, confirmaram as denuncias sobre a falta das vacinas e limitações de atendimento. No posto de Pernambués, uma paciente de 70 anos afirmou ao edil que ao chegar às 07:00 já não tinha mais a vacina H1N1 e denunciou que apenas cinco pacientes são atendidos por dia.
Outra grave situação encontra foi no Posto Médico da Sete Portas onde os moradores da localidade revoltados com a demissão injustificada da gerente do posto e com a falta da 2ª. dose da vacina contra Meningite fecharam o posto, ontem, com faixas e cartazes protestando contra a omissão da prefeitura. "O prefeito não mantêm os estoque de medicamentos e vacinas, radicaliza com mudanças administrativas errôneas e acabar por desamparar os mais necessitados". afirmou o edil.
No Posto Médico de Brotas a mesma situação foi encontrada. Queixa de funcionários e pacientes pela falta das vacinas contra a meningite e a gripe H1N1. A prefeitura continua agindo de forma escusa. Quando questionada sobre a disponibilidade das vacinas, mostra para imprensa imagens de um estoque inexistente, por que a verdade é vista aqui na fila de atendimento.
Os pacientes infantis não tomarão a 2ª. dose da vacina contra meningite em 30 dias o que tornou inócua a 1ª. dose, por conseguinte não ficando imunes. As pessoas vão continuar com sua saúde ameaçada criticou o vereador.
Segundo Plácido Faria "O prefeito João Henrique ao invés de lança o projeto - Calçada Legal - deveria lança o programa Administração Legal.
Deveria cuidar primeiro dos buracos na área da saúde, estes sim colocam em risco a vida das pessoas. Vacinar as pessoas é mais importante e emergencial do que cuidar de passeio.