Vereadores da oposição participaram na manhã desta quarta-feira (19), na Praça Municipal, de uma mobilização para cobrar do Executivo Municipal a instalação imediata do Conselho da Cidade. De acordo com o documento que os manifestantes preparam para entregar ao prefeito, o colegiado está previsto no Plano de Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e na Lei Municipal 7400/2008, devendo atuar como instrumento de participação popular no planejamento e gestão da cidade.
"As demandas de ordem urbana devem passar por discussão da comunidade", assegurou o vereador Gilmar Santiago (PT), líder da oposição na Câmara.
A vereadora Marta Rodrigues (PT) disse que a prefeitura precisa restabelecer o diálogo com a sociedade civil. Ela pediu que a instalação do Conselho da Cidade seja publicada, via decreto, no Diário Oficial do Município.
As vereadoras Olívia Santana (PC do B), Aladilce Souza (PC do B) e Vânia Galvão (PT) também participaram da mobilização, defendendo a imediata instalação do Conselho. Populares portando cartazes e faixas, reforçaram o pleito.