Vide
A bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia apresentou moção de pesar pelos 10 anos de morte do deputado Paulo Jackson, vítima de acidente rodoviário no dia 19 de maio de 2000.
Paulo Jackson nasceu em Caetité, onde passou toda a sua infância, e veio para Salvador, onde se formou engenheiro civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia em 1976, e casou-se com Suzana Rocha Nascimento, com quem teve dois filhos, Daniel e André.
Um político de grande destaque e liderança, Paulo participou da criação do Partido dos Trabalhadores em 1979, e assumiu mandato de deputado estadual pelo PT em 1993, substituindo o parlamentar Geraldo Simões.
Foi líder do PT por seis anos e o primeiro líder da Bancada da Oposição, além de atuar nas comissões do Meio Ambiente, Constituição e Justiça, Fiscalização e Controle, Comissão Especial sobre o Código de Ética e Decoro Parlamentar, Saúde e Saneamento, Comissão Especial de Consolidação das Leis, Divisão Territorial e na CPI para investigar convênios do INCRA com municípios baianos.
"É com muita saudade que lembramos do companheiro Paulo Jackson, um dos maiores deputados estaduais de toda a história da Bahia. Um grande companheiro de luta, que teve uma presença marcante na vida política e social da Bahia", declarou o líder do PT, deputado Paulo Rangel.
Em memória pelos 10 anos de falecimento, nesta quarta-feira, dia 19, às 18h, uma missa na Paróquia Ressurreição do Senhor irá reunir familiares, amigos e admiradores para lembrar este grande homem, que foi Paulo Jackson.