No primeiro cenário pesquisado, Costa tem 45% das intenções de voto contra 17% do atual governador, Antonio Anastasia (PSDB). Vanessa Portugal (PSTU) e João Batista (PSOL) tem 2%. José Fernando (PV), 1%. Com este resultado, Costa seria eleito com folga no primeiro turno se a eleição fosse hoje.
Os votos brancos e nulos somam 10% e os entrevistados indecisos que não souberam ou não quiseram responder são 23%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
PIMENTEL
Pimentel também venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje, segundo o Vox Populi, mas numa disputa mais apertada. Segundo a pesquisa ele teria 35% contra 21% de Anastasia e 2% de Vanessa, João Batista e José Fernando. Os brancos e nulos são 11% e 27% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa mostra também que Costa conseguiu aumentar a vantagem sobre o candidato tucano em relação à sondagem feita em janeiro. Com Pimentel na disputa a diferença diminui. Em janeiro a vantagem de Costa sobre Anastasia era de 21 pontos (37% a 16%) e agora é de 28 pontos (45% a 17%). Pimentel tinha 19 pontos de vantagem em janeiro (34% a 15%) e agora tem 14 (35% a 21%).
Na pesquisa espontânea Costa, Pimentel e Anastasia aparecem embolados com 5%. O ex-governador Aécio Neves (PSDB) ainda é citado por 3% e Patrus Ananias (PT), que perdeu a disputa interna com Pimentel, por 1%, mesmo percentual de Vanessa Portugal.
Cai vantagem de Serra
Conforme o Vox Populi, o tucano José Serra continua à frente de Dilma Rousseff na disputa presidencial em Minas, mas agora em situação de empate técnico. A vantagem de Serra para Dilma no Estado caiu de 15 pontos em janeiro (43% a 28%) para apenas 4 (39% a 35%). Marina Silva (PV) oscilou positivamente de 7% para 10%. Os brancos e nulos são 7% e 9% não souberam ou não quiseram responder.
Na espontânea Dilma tem 17%, Serra 13% e Marina 3%. O presidente Lula ainda aparece com 5%. Outros candidatos que somavam 25% em agosto de 2009, quando Aécio ainda estava no páreo, agora têm 2% e os indecisos 54%.