Durante a Tribuna Popular da sessão desta segunda-feira (17), Joselito dos Santos, vice-presidente da Associação Beneficente e Recreativa dos Moradores de Tubarão de Paripe, pediu a intervenção dos vereadores da Câmara Municipal de Salvador para que seja realizado uma drenagem pluvial na rua Ray Charles, em Tubarão, e um reparo das manilhas do local.
Segundo o morador, o crescimento desordenado da comunidade e os serviços executados pelo Bahia Azul ocasionaram o fechamento do canal e o entupimento de manilhas. A construção de um imóvel no local de escoamento das águas também contribuiu para o agravamento da situação.
"Quando chove, a água entra em nossas residências e a comunidade fica desesperada. Além do risco de contrair doenças, são enormes os prejuízos financeiros. O povo de Tubarão já não aguenta mais isso e queremos uma atitude da prefeitura", afirmou Joselito.
Líder da bancada da oposição na Câmara, o vereador Gilmar Santiago (PT), se solidarizou com o problema dos moradores e criticou a ausência de um plano efetivo de drenagens da prefeitura de Salvador."Os moradores não podem ficar à mercê das chuvas. Precisamos cobrar uma atitude do prefeito João Henrique. Continuaremos cobrando", declarou.