veja
O presidente estadual do PSDB, Antonio Imbassahy, estranhou a provocação do governador Jaques Wagner, que, durante discurso no Encontro Estadual do PT, no domingo, 16, disse que os tucanos escolheram a Bahia como sede da convenção nacional do partido para "correr atrás do prejuízo".
No entendimento de Imbassahy, para um governador que se diz republicano, um evento desse porte deveria ser motivo de satisfação, e não de críticas e ironias, apesar de se tratar de um adversário político.
"Foi uma declaração lastimável. Acho que o governador poderia ter se posicionado como o democrata que diz ser, ao se referir a um homem público notável como é o nosso pré-candidato, José Serra, reconhecido até mesmo por ele (Wagner) como preparado para governar o Brasil", disse o líder tucano.
Segundo Imbassahy, o fato de o PSDB ter optado pela Bahia, além de ser um fato histórico, que atrairá os olhares de todo o país, é um fato político que valorizará o estado que Wagner governa, e uma demonstração do grande apreço de José Serra nutre pelo estado.
"Para nós, baianos, será uma grande honra ter a convenção aqui", concluiu.