O prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, acredita na reeleição do governador Jaques Wagner e na eleição à presidência da República da ex-ministra Dilma Rousseff. Caetano, que é coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da campanha de Wagner, disse estar satisfeito com resultado de pesquisa Vox divulgado ontem (15), que aponta Dilma com 37% das intenções de voto e o segundo candidato com 34%.
Caetano foi um dos participantes do Congresso Estadual do PT, onde foi homologada a candidatura à reeleição do governador do Estado, Jaques Wagner, e a candidatura de Dilma Roussef.
Presente na mesa do evento, Caetano falou que o projeto do PT está dando certo na Bahia e no Brasil, além de ser o conceito político mais avançado da América Latina. Ele disse que a eleição de Dilma significa o prosseguimento de um projeto de resgate da dívida social existente no país. Hoje, a nação faz parte de debates e importantes decisões internacionais.
PÓLO NAVAL
Em entrevista coletiva durante o Congresso do PT, Dilma Rousseff falou que pretende dar continuidade aos avanços do governo de Luis Inácio Lula da Silva. A ex-ministra da Casa Civil afirmou que vai buscar o desenvolvimento de todas as regiões do país, com atenção especial ao Nordeste. Segundo ela, durante a crise econômica mundial, os estados brasileiros que mais cresceram foram os nordestinos.
Na Bahia, serão fortalecidas as políticas de incentivo e realização de obras. Dilma disse que vai se empenhar em trazer para o Estado a implantação de estaleiros e produzir navios aqui. Segundo ela, o Gasoduto do Nordeste e a construção da ferrovia oeste-leste só aconteceram por causa do apoio do Wagner.
Em relação ao cenário político nacional, Dilma acredita que a Bahia seja um dos estados mais estratégicos. Sobre Wagner, ela afirmou que ele é um administrador de grande respeito e seriedade, além de ser um amigo de muitos anos de militância.