VEJA
Depois da senadora Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência, agora é a vez de o vice-presidente José Alencar confirmar a sua presença no 11o Congresso Brasileiro de Municípios, que será realizado em Salvador (Centro de Convenções) entre os próximos dias 25, 26 e 27. O evento, o primeiro de sua história a ser realizado fora de Brasília, terá, ainda, cerca de 800 prefeitos e gestores de todo o país, de acordo com informações de Alberto Muniz, presidente da ABM (Associaç o Brasileira de Municípios).
O ministro Márcio Fortes (Cidades) e o prefeito Gilberto Kassab (São Paulo) já tinham confirmnado suas presenças. A ABM convidou, também, os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rouseff (PT). Segundo Alberto Muniz, a escolha de Salvador para sediar este que é um dos mais importantes encontros municipalistas do Brasil faz parte de uma mudança estratégica da ABM.
"Queremos promover uma assistência itinerante, levar os prefeitos e prefeitas para conhecer a realidade brasileira. Até o ano passado, o congresso era realizado somente em Brasília, e precisamos mudar este perfil. Alberto Muniz disse, ainda, que gestores públicos de todo o Brasil também foram convidados a participar do evento. As propostas e soluções da ABM para as cidades serão divulgadas no último dia do evento. No entanto, a entidade adian tou que entre as reivindicações estão a alteração do artigo 62 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os municípios a cumprirem obrigações que não são de sua competência e a flexibilização da Lei 8666/93, de modo a estimular as compras públicas e a reforma tributária.