Política

SESSÃO ESPECIAL DEBATE HOMOFOBIA NA CÂMARA

Vide
| 12/05/2010 às 09:01

O Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia é o mote da mobilização de esperados 1,2 mil militantes lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de todas as regiões do Brasil, que devem se reunir em Brasília na semana da data simbólica (17 de maio), durante a 1ª Marcha Nacional LGBT.

Para contribuir com a pauta que será levada pela caravana baiana a Brasília, a vereadora Marta Rodrigues (PT) requereu sessão especial para esta quarta-feira (12), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Salvador. Na pauta, as vitórias na luta pela cidadania LGBT e o recrudescimento da violência no interior do Estado, principalmente contra travestis.

Para a mesa de trabalho da sessão, está confirmada a participação do novo presidente do Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual (GLICH), Fábio Ribeiro, e do coordenador do grupo pela criação da Comissão da Diversidade Sexual e Enfrentamento da Homofobia da OAB-BA, Filipe Garbelotto, que tratará dos desdobramentos da iniciativa da desembargadora gaúcha Maria Berenice Dias, sobre proposta de criação da comissão na seccional baiana da OAB.