Política

VEREADOR PROPÕE A CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA EM ALAGOINHAS

Veja
| 10/05/2010 às 18:52

Com 20% de sua população morando na zona rural, Alagoinhas não tem uma Secretaria Municipal de Agricultura que possa oferecer assistência técnica aos mini e pequenos produtores. São aproximadamente 30 mil pessoas vivendo na zona rural do município, que produzem gêneros alimentícios vendidos na feira da cidade e exportados para municípios vizinhos. Para sanar esta lacuna, o vereador Gustavo Carmo (PMDB) apresentou indicação legislativa propondo a criação da Secretaria Municipal de Agricultura, que segundo fontes do Executivo, será instituída dentro da reforma administrativa mais ampla que deverá ser enviada para a apreciação dos vereadores no segundo semestre.

 Segundo Gustavo a criação da secretaria atenderá demandas dos produtores rurais e das forças empresariais de Alagoinhas, que acreditam que este setor tem muito a oferecer para o desenvolvimento econômico da cidade. "A estrutura técnica da futura secretaria terá condições de fazer convênios com universidades, instituições de biotecnologia e de pesquisas com intuito de trazer para a cidade o que há de mais moderno em termos de tecnologia e de equipamentos para os agricultores alagoinhenses", afirma o vereador.

 Ele afirma também que percebeu na administração municipal um real interesse em criar e estruturar de fato a Secretaria de Agricultura, instrumento, que se bem trabalhado, se constituirá em apoio fundamental para os mini e pequenos agricultores de Alagoinhas e para o desenvolvimento sustentável da cidade.