Política

SOUTO CONDENA GOVERNO POR ACABAR PROGRAMAS CABRA FORTE E NOSSA FIBRA

vide
| 04/05/2010 às 09:24
Souto em encontro na casa de Tom Araújo, candidato deputado estadual por Coité
Foto: DIV

O presidente estadual do Democratas, Paulo Souto, condenou a ação do atual governo de abortar programas destinados ao produtor da região sisaleira lançados em gestões anteriores. "Que coisa triste na política é você abandonar um bom projeto só porque ele foi feito pelo seu adversário. Deus nunca haverá de me permitir fazer uma coisa dessas, porque quem faz algo desse tipo só prejudica a população da Bahia", disse, referindo-se aos Programas Cabra Forte e Nossa Fibra.


"Eu acredito na região do sisal, eu acredito no homem e na mulher sertaneja que quer ficar e trabalhar na sua terra. Hoje vejo aqui muita gente da zona rural, com os quais convivemos e realizamos trabalhos importantes, mas que agora se vêem com dificuldades em sua atividade produtiva pela irresponsabilidade desse governo".


As declarações foram dadas durante encontro com lideranças políticas, em Conceição do Coité, na residência do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Tom Araújo (DEM).


Paulo Souto aproveitou a oportunidade para destacar o importante papel que a juventude de Coité vem desempenhando na política, visando mudar os rumos do município. "Eu gostaria de simbolizar a minha esperança na participação dos jovens na política dizendo, aqui em Coité, que eu quero a sugestão e a contribuição de vocês para saber o que a cidade precisa. Acredito na juventude sadia, que quer um futuro para a sua cidade, que procura encontrar caminhos melhores".


Marcaram presença ao evento o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), o candidato ao Senado Federal, José Ronaldo (DEM), o presidente estadual do PSDB, Antonio Imbassahy, o prefeito de São Domingos, Izaque Júnior (DEM), a prefeita Nenca (DEM), de Araci, o ex-prefeito de Coité, Hamilton Rios, e a ex-prefeita de Nova Fátima, Regina de Amado.


À noite, o pré-candidato ao governo da Bahia participou do Coité Folia, o carnaval fora de época da cidade, sendo saudado pela população e pelos artistas que animavam a festa sobre os trios.