vide
Secretário Edmon Lucas em reunião com produtores rurais
Foto: DIV
O secretário estadual de Desenvolvimento e Integração Regional, Edmon Lucas, em telefonema ao BJÁ contestou as declarações do ex-governador Paulo Souto, o qual, disse que o governo Wagner acabou com os programas "Cabra Forte" e "Nossa Fibra", na região do Sisal.
Segundo Edmon, Souto está mal informado porque o programa de assistência ao produtor da caprinocultura na Bahia só fez melhorar, a agricultura familiar tem recebido um forte suporte da Seagri, e programas de fibras estão bem melhores do que no passado.
"Basta verificar a distribuição de caprinos e ovinos promovida pela Seagri em maior intensidade do que no governo passado, e com animais de qualidade e bons, e não bodes doentes como acontecia", frisou Edmon situando, ainda, que os pequenos agricultores desse segmento estavam endividados na Bahia e o governo atual tem direcionado linhas de crédito do BNB para sanar o problema.
Edmon anuncia também que o governo vai implantar uma fábrica de ração de resíduos do sisal e ampliar os programas com a fibra do caroá. Aém disso, o secretário revela que o governo atual está viabilizando a exploração de carnaubais na região do São Francisco sobretudo entre Xique-Xique e Barra, o que, "nunca aconteceu nos governos de Souto