Política

DEPUTADO PCdoB CONTESTA NOME DE PINHEIRO E QUER WALDIR PIRES NA CHAPA

VIDE
| 04/05/2010 às 19:09
Deputado Álvaro Gomes: "Nossa posição é firme em defesa do nome de Waldir"
Foto: BJÁ
  Depois que o líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Paulo Rangel, anunciou que a bancada do PT na Casa fechou apoio em bloco ao nome do deputado federal Walter Pinheiro para ser candidato na chapa de Wagner, em substituição a perda de César Borges, PR, o deputado Álvaro Gomes, PCdoB, foi à tribuna e disse que o nome referendado por seu partido é o de Waldir Pires.

  Álvaro situou que para a continuidade do projeto Wagner, que busca a redução das desigualdades sociais no estado e vem fazendo um trabalho nessa direção, construir uma chapa com dois candidatos do PT é estreiteza. "Tem é que expandir, alargar, e o nome de Marcelo Nilo, PDT, seria o ideal", confessou.

  Ainda segundo Álvaro, em sendo dois candidatos do PT, "olhando para o futuro, não tenho dúvida que o melhor candidato é o ex-governador Waldir Pires, um patrimônio da Bahia que teve sua eleição para o Senado usurpada em 1994". 

  Para Álvaro, em conversa com o BJá após o pronunciamento, o PCdoB respeita todos os nomes do PT já citados como prováveis candidatos, Nelson Pellegrino, Walter Pinheiro, mas não abre mão de Waldir. "Não se trata de um racha PCdoB com PT. É apenas uma posição firme que assumimos", finalizou.

  O deputado Paulo Rangel assistiu ao pronunciamento de Álvaro Gomes atenciosamente no plenário e calado estava, calado ficou. Não deu resposta ao PCdoB.

  A nota do PT é clara e consensual: toda bancada apoia nome de Walter Pinheiro. Agora, com apoios do PP, PT e PSB só resta ao governador Wagner anunciar a chapa oficialmente, o que todo mundo já comenta nos bastidores. Wagner e Otto, governador e vice; Pinheiro e Lídice ao Senado.