A população de Casa Nova ainda procura respostas para o assassinato do funcionário público Valter Rui, ocorrido no mês de março, que segue não solucionado. Nos últimos dois meses, nove homicídios foram contabilizados na cidade.
O pároco de Casa Nova, Josemar Mota, assustado com o expressivo aumento da criminalidade na região, pediu aos presentes na missa em homenagem ao padroeiro da cidade, São José Operário, realizada na noite do último sábado (01), que trabalhem pelo retorno da paz ao município. "A vida tem que ser protegida porque ela é o maior ato da criação de Deus, a paz tem de voltar a ser o nosso guia", disse.
"Fala-se em Herodes na Bíblia, no passado, mas quantos Herodes não estão por aí hoje atentando contra a vida dos homens", falou ao público traçando um paralelo entre os homicidas do presente e o rei acusado, no Evangelho de Mateus, pela Matança dos Inocentes.
O pré-candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM), participou da procissão de São José Operário e ficou impressionado com a quantidade de casas gradeadas na localidade. "Uma das funções do governo, e talvez a mais importante, é proteger a vida dos cidadãos. Hoje, pais e mães de família, quando os jovens saem, entram em pânico. E é esse o clima em que nós estamos vivendo. Um governo que tem um sistema de segurança pública precário como esse não cumpre a função de proteger a vida dos homens e mulheres da Bahia. Essa falta de compromisso com a população precisa de um ponto final", afirmou Souto.