Política

PT QUER CONSTRUIR UNIDADE COM CANDIDATURA AO SENADO SEM ARESTAS

vide
| 01/05/2010 às 01:50

O presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo, voltou hoje (30) de Brasília, onde se reuniu com a presidência nacional do Partido e a coordenação política do governo Lula. Em pauta, a avaliação do quadro político baiano, na qual foi reafirmada a consolidação do projeto nacional como centro estratégico e sua forte identificação com o projeto baiano liderado pelo governador Jaques Wagner. "Somos do mesmo partido; temos o mesmo projeto, além de que a relação de Wagner e Lula é de pai para filho", explicou Jonas Paulo.


Na reunião, foram analisados os impactos das intervenções PAC no estado - PAC I em execução e as planejadas para o PAC II, além de realizada uma discussão prévia sobre a questão da disputa e de campanha na Bahia. "O fundamental é construir um palanque presidencial sólido, amplo politicamente e eleitoralmente forte, capaz de garantir uma ampla margem de Dilma na Bahia", destacou o presidente petista. E completou: "Todos sabem da ligação umbilical do projeto nacional com o que desenvolvemos no estado, pois se trata do mesmo projeto".


O presidente do PT/BA levou a decisão da executiva estadual de construir o consenso interno no PT e uma posição unitária com as forças aliadas sobre a chapa. Na próxima segunda-feira (03), a comissão política se reunirá com cada um dos nomes do PT a disposição para a composição majoritária - Waldir Pires, Walter Pinheiro e Nelson Pelegrino - no sentido de construir uma unidade no partido.


Foi ainda reiterada a inviabilidade política e operacional da realização de prévias. "Não faz sentido organizar uma eleição interna com listas, debates, comissão eleitoral a essa altura do campeonato. Estamos focados na unidade petista para conquistar a vitória presidencial e ao governo do estado", concluiu Jonas.