Política

GEDDEL ELOGIA AÇÃO PREFEITO CONCEIÇÃO DO ALMEIDA AO INVESTIR EM SAÚDE

vide
| 01/05/2010 às 11:00
Deputado Rogério Andrade, César Borges e Geddel em Conceição do Almeida
Foto: DIV

O deputado federal Geddel Vieira Lima participou ao lado do senador César Borges da inauguração da Unidade de Saúde da Família Parteira Sofia, em Conceição do Almeida, completamente reformado com recursos próprios do Município. O novo centro desafoga a demanda da capital e de cidades vizinhas, segundo o pré-candidato do PMDB a governador do Estado, que vai hoje a Itapebi, a 593 KM de Salvador.


"Ações como esta do prefeito Ito de Bega, inaugurando postos de saúde da família, mantendo seis equipes médicas, ajudam a reduzir a migração de doentes e pacientes nos hospitais de Salvador e em centro maiores que engarrafam os hospitais de alta e media complexidade, reduzindo o verdadeiro caos que se encontra a saúde pública", disse Geddel.


O prefeito de Conceição, Adailton Sobral (PMDB), mais conhecido como Ito de Bega, antes de descerrar a placa da Unidade de Saúde da Família disse em tom de prenúncio: "Quero saudar o meu grande líder e dizer que estou do seu lado. Sei que com você a gente terá uma saúde ainda mais digna".

           
O desempenho do ex-ministro da Integração Nacional, que na época em que esteve na pasta liberou verba para a construção de 60 casas em Conceição do Almeida, foi destacado pelo deputado estadual Rogério Andrade (DEM). "Gostaria de reconhecer todo o trabalho que tem feito pela Bahia e desejar boa sorte nessa sua caminhada".


Descontente com o atual Governo, o democrata Andrade disse: "O prefeito daqui tem feito o inverso do que o Governo faz. Nas páginas do jornal A Tarde, na última semana, 426 pessoas morreram nas portas dos hospitais públicos a espera de um leito. A média de espera por uma UTI no Estado é de 30 dias".

           
Entre os presentes estavam o prefeito democrata de Dom Macedo Costa, Deraldo Piton, a prefeita de Cabaceiras do Paraguaçu, Romildes Rios (PMDB), o senador César Borges (PR), o deputado federal Marcelinho Guimarães (PMDB) e demais lideranças políticas região.