Política

EMPRESÁRIO RECEBE TÍTULO CIDADÃO SALVADOR E DIZ QUE É SOLDADO DO PMDB

vide
| 30/04/2010 às 09:03
Empresário João Cavalcanti ao receber as comendas na Câmara de Vereadores
Foto: ASCO
(Por Marivaldo Filho)

Após receber o Título de Cidadão da Cidade do Salvador e a Medalha Thomé de Souza, na noite desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal, o empresário João Carlos Cavalcanti negou os boatos de que sairia da chapa do PMDB. "Continuo sendo um soldado do partido e estou à disposição de Geddel para fazermos a melhor composição para a Bahia".

Com a língua sempre afiada, João Cavalcanti ressaltou a importância de uma mudança de gestão na Bahia, mas fez questão de declarar amizade ao governador Jaques Wagner. Com relação a Paulo Souto, o empresário disparou. "Ele não veio. Graças a Deus".

Importantes representações marcaram presença na sessão especial. Na Mesa, o ex-ministro Geddel Viera Lima; Sandoval Guimarães (PMDB), autor da iniciativa da homenagem; Alan Sanches (PMDB), que presidiu a solenidade; o senador César Borges; o vereador Alberto Braga, representando o prefeito João Henrique; e o cônsul de Portugal, João Sabido da Costa.

Sandoval justificou a iniciativa da honraria ao sertanejo, natural de Caculé (Sudoeste baiano), reafirmando dos trabalhos realizados por João Cavalcanti. A importância da geração de emprego, o comprometimento social e a valorização da Bahia foram ressaltados pelo vereador.

"Essa é uma oportunidade ímpar que a nossa cidade tem de reconhecer méritos de um grande empreendedor que tem a sensibilidade de ajudar pessoalmente no trabalho social. Nós, vereadores de Salvador, de forma unânime, aprovamos esta homenagem e, com certeza plena, Salvador e a Bahia se rendem a João Cavalcanti neste momento", declarou Sandoval.

Após receber as condecorações ao lado da sua esposa e de seus filhos, agradeceu ao vereador pela idéia da proposta e atribuiu ao povo soteropolitano o recebimento das homenagens. "Sandoval Guimarães é vereador e, portanto, representa o povo. A voz de povo é a voz de Deus. Estou realizado com o Título e com a Medalha. Vim para cá desde pequeno e sempre me considerei soteropolitano. Hoje estou oficializando este sonho", disse Cavalcanti.