A expectativa é de que milhares de pessoas acompanhem a festa na Praça Castro Alves, onde poderão participar do sorteio de um carro zero quilômetro, uma motocicleta, uma televisão de plasma, uma geladeira, um fogão, um microondas e uma máquina de lavar.
Além dos shows, o evento contará com um ato político em prol da redução da jornada de 44 para 40 horas semanais, sem redução do salário. De acordo com a presidente da Força Sindical Bahia, Nair Goulart, a redução da jornada trará maior qualidade de vida para os trabalhadores, crescimento das vagas de trabalho e aquecimento da economia, através do aumento do consumo.
História
O dia 1º de Maio é uma data histórica que remete às lutas dos trabalhadores em Chicago, Estados Unidos, em 1886, por melhores condições de trabalho e pela redução da jornada. No Brasil, esta data foi consolidada em 1925, no governo de Rodrigues Alves. Porém, foi no governo de Getúlio Vargas que as principais medidas em benefício do trabalhador passaram a vigorar. O dia 1 de Maio era escolhido por Vargas para anunciar reajuste anual de salário e foi nesta data também que o governante anunciou a redução da jornada de trabalho para 8 horas.
Estabelecida como feriado no Brasil e em vários países do mundo, a data é comemorada com reuniões, atos públicos, debates, dentre outras formas. No Brasil, a Força Sindical realiza atos em vários estados, como São Paulo, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, dentre outros. Em São Paulo, mais de um milhão de pessoas comparecem à Praça Campo Bagatelle, Zona Norte, para assistirem mais de 40 shows gratuitos com artistas consagrados, além de sorteios de vários prêmios.