vide
Presidente UPB, Roberto Maia, colocou reforma estatuto em votação e foi aprovada
Foto: BJÁ
Prefeitos que participam da Assembleia Geral na União dos Municípios da Bahia (UPB) aprovaram por maioria presente à plenária, na manhã desta quarta-feira, 28, que, a partir de agora, muda-se a regra do Estatuto da Entidade, e somente prefeitos poderão participar de votações na Casa. Os ex-prefeitos ficam excluidos das decisões, embora, possam participar de debates e outras formulações.
O presidente da UPB, prefeito Roberto Maia (PMDB), depois de analisar as questões internas da entidade, entre elas apresentar o balancete de prestações de contas de sua gestão, colocou em votação a exclusão de ex-prefeitos no processo decisório da entidade, o que foi aprovado por maioria dos presentes.
Vários outros temas estão sendo debatidos no auditório da UPB, no CAB, como a situação financeira em que se encontram alguns municípios, o parcelamento de débitos com o INSS, as contra-partidas dos governos, a queda de repasse no Fundo de Participações dos Municípios e assim por diante.
O presidente Roberto Maia vê a entidade bastante fortalecida em seus objetivos, é grande a presença de prefeitos no evento, e diz que vem desempenhando o seu papel de magistrado administrando a UPB atendendo a todas as prefeituras e prefeitos.