Durante a sessão ordinária desta tarde na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Olívia Santana voltou a criticar as ações realizadas pela Prefeitura de Salvador com o objetivo de prevenir, combater e minimizar os estragos causados pelas fortes chuvas que assolaram Salvador nas últimas semanas.
Na opinião da vereadora, a verba proveniente do Ministério da Integração Nacional, deveria ser melhor utilizada para que as mais de 2.000 encostas de Salvador não trouxessem maiores problemas para os soteropolitanos .
"É um absurdo que o povo continue sofrendo desse jeito. Quase 50% de toda a verba do Ministério da Integração veio para a Bahia e mesmo assim o prefeito não conseguiu investir para que a população sofresse menos. Três já morreram. Aqui não pode virar o Rio de Janeiro", afirmou.
Líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, Pedro Godinho (PMDB), saiu em defesa das ações feitas pela prefeitura. "Foi realizado um trabalho de prevenção e combate que minimizou, significativamente, as consequências das chuvas. É claro que não está tudo perfeito, mas foi feito o melhor possível", declarou.
Trator
Na tentativa de defender o papel do então Ministro Geddel Vieira Lima, o vereador Sandoval Guimarães (PMDB) acabou se empolgando e ‘dando arma ao adversário'. "Graças a Deus, o ex-ministro e agora deputado federal assumiu a pasta da Integração. Sem a verba que ele trouxe, não sei o que seria de Salvador com toda a chuva que caiu. Geddel é um trator", disse.
A palavra "trator" foi o que os vereadores da oposição precisavam para alfinetar o pré-candidato ao Governo do Estado. O líder da oposição na Câmara, o vereador Gilmar Santiago (PT), aproveitou a deixa do peemedebista para criticar Geddel.
"Ele é realmente um trator. Só que pelo o que eu sei essa palavra é usada para adjetivar pessoas que não têm escrúpulos e que passam por cima de tudo e de todos. Geddel tem a fama de coronel e vai ser muito difícil apagar essa imagem dele", disparou Gilmar.