"Ôôô, o governador voltou...". É com essa adaptação do cântico das torcidas para incentivar seus times nas partidas de futebol, que o pré-candidato ao governo estadual pelo Democratas, Paulo Souto, começa a ser recepcionado pelos moradores das cidades do interior. Tudo isso, sempre, com a ajuda de uma bandinha e ensaios da galera.
Aconteceu em Camamu, na última sexta-feira (23). No domingo (25), em Castro Alves, o brado voltou a ecoar nas ruas da cidade, durante uma caminhada, e no salão do Líder Clube Bonfim, onde se realizava o 1º Congresso Municipal do PSDB.
Todas as vezes em que o nome do presidente estadual do Democratas era anunciado no evento, que marcou a instalação do PSDB em Castro Alves, uma platéia de mais de mil pessoas entoava o cântico adaptado das torcidas: "ôôô, o governador voltou", empolgando os presentes.
O pré-candidato ao governo estadual Paulo Souto não resistiu às lágrimas e, num discurso emocionado, agradeceu a recepção em Castro Alves e o apoio do ex-prefeito Gilvandro Araújo e sua mulher Nilza, vereadora da cidade.
"Jamais vou me esquecer desta data, que vai ficar gravada no meu coração. São momentos emocionantes como este que me dão força para continuar lutando para colocar a Bahia no rumo certo", afirmou Paulo Souto.
O casal Araújo ciceroneou Souto e a comitiva que o acompanhou a Castro Alves. Com o ex-governador, estavam o presidente estadual do PSDB, Antonio Imbassahy, os deputados federais José Carlos Aleluia (DEM), ACM Neto (DEM), Claudio Cajado (DEM) e João Almeida (PSDB), além dos ex-prefeitos Nilo Coelho, de Guanambi, José Ronaldo, de Feira de Santana, e do deputado estadual Rogério Andrade (DEM).
DIRETÓRIO
O congresso instalou o diretório municipal do PSDB na cidade. À frente da entidade partidária estará o ex-prefeito Gilvandro Araújo. "O PSDB dá um passo importante em sua caminhada para consolidar-se no interior do estado, colocando Gilvandro no comando do PSDB de Castro Alves", comentou Paulo Souto.
O ex-prefeito Gilvandro Araújo destacou a seriedade de Paulo Souto com os compromissos que assume e mencionou uma série de realizações do ex-governador na cidade. "Com Souto, nós ganhamos a estrada Sapeaçu/Castro Alves, abastecimento de água, eletrificação e veio para cá uma importante fábrica de calçados".
Ao atual governador Jaques Wagner, Gilvandro só reservou críticas. "Ele não fez nada por nossa cidade. O que fez foi diminuir o contingente da polícia de 20 para 12 policiais, deixando nossa cidade ainda mais insegura".
Paulo Souto, também esteve em Milagres e Dom Macedo Costa, no último domingo. Ao lado do pré-candidato ao Senado pelo Democratas, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, Souto participou, pela manhã, da Festa dos Vaqueiros e dos festejos pelo Senhor do Bonfim, santo padroeiro de Milagres. Na cidade, o ex-governador foi recepcionado por Marcos Queiroz, candidato a prefeito pelo PMDB nas eleições de 2008, além de outras lideranças locais.
À noite, Paulo Souto visitou Dom Macedo Costa, onde participou da festa da 12ª Cavalgada de São Jorge. Foi recebido pelo prefeito Eraldo Pithon, o vice Eduardo Oliveira e o ex-prefeito José Frós, idealizador da cavalgada, que virou tradição na cidade.