Política

DILMA IMITA SLOGAN DE SERRA E DIZ QUE SÃO PAULO É NCESSÁRIO FAZER MAIS

vide
| 24/04/2010 às 17:15
O pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, usou hoje o argumento entoado pela oposição na disputa pelo Planalto ("O Brasil pode mais") para defender a vitória do senador Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo.


"Nós achamos que é possível e é necessário fazer muito mais", disse Dilma, que reforçou que a vitória do PT em São Paulo "vai permitir que nós aqui façamos mais". A declaração foi feita durante o evento de lançamento das pré-candidaturas de Mercadante e da ex-prefeita Marta Suplicy ao governo de São Paulo e ao Senado, respectivamente.


O slogan tucano tem sido alvo de brincadeiras e críticas do presidente Lula. Em 10 de abril --dia do lançamento da pré-candidatura de José Serra à Presidência-- Lula disse, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que o lema tucano seria uma cópia da campanha de 2008 do presidente americano Barack Obama, que usou "Yes we can" ("Sim, nós podemos").


Anunciada, a presença do presidente Lula ao evento acabou não acontecendo. Em seu lugar, foi lida uma carta pelo líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza, elogiando Mercadante.


O pré-candidato petista ao governo de Sâo Paulo centralizou seus ataques no atual governo paulista, ocupado até o início de abril por José Serra (PSDB), principal adversário da petista Dilma Rousseff para a sucessão de Lula.


O evento que serviu para lançar Mercadante e Marta acabou transformado em exaltação a Dilma, recebida ao som de jingle de campanha pelos correligionários.