O senador César Borges e o pré-candidato Geddel Vieira Lima estiveram ontem (23) no município de Irecê para participar da Expoagri, a feira agropecuária do município que está em sua 12ª edição. A recepção foi calorosa. No encontro, com as bases do PMDB na região, que aconteceu no hotel Fiesta, César Borges falou do desejo de ver o seu trabalho no semi-árido baiano ser continuado por Geddel.
César disse que lembra que, quando foi deputado estadual, ia muito a Irecê. E que nunca saiu da memória a lembrança de não conseguir fazer espuma ao lavar as mãos. "A água que chegava às torneiras era salobra", disse o senador. "Foi por isso que um dos meus primeiro trabalhos, ao assumir a secretária de saneamento no governo de Antônio Carlos, foi implantar a adutora do feijão para levar água a toda população".
O senador falou também do investimento em educação. "Aqui, fizemos o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Foram 25 em toda Bahia. Fizemos estradas, trouxemos desenvolvimento econômico e social para essa região". O senador salientou que vê em Geddel um continuador de seu trabalho. "Fazer projeto, lá no papel, qualquer um faz. Mas para implementar, para tirar do papel é preciso competência, é preciso garra e compromisso com aqueles que o elegeram".
O deputado Geddel falou da importância de ter César Borges ao seu lado, e disse: "Por muitas vezes, no passado, andei em caminhos opostos ao dele. No presente, busco reconhecer meus erros e aproveitar ao máximo a experiência do senador César Borges". O pré-candidato disse que César Borges não hesita em trilhar o caminho mais difícil desde que esteja convicto que aquele é "o caminho certo, o caminho que o levará a vitória".
Também integraram a comitiva do PMDB os deputados do PR Jonga Bacelar Filho, Reinaldo Braga e Elmar Nascimento. Hoje, a comitiva segue para Jequié, Lafayete Coutinho e Ipiaú.