Política

OPINIÃO DA LEITORA: CPI APURA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES EM SANTO AMARO

vide
| 21/04/2010 às 19:01
Mensagem:!

Em Santo Amaro da Purificação a 71 km de Salvador na Bahia, a Câmara instaurou CPI para apurar denúncias contra o prefeito Ricardo Jasson Magalhães Machado do Carmo, cujo conteúdo também já foi investigado pela Controladoria Geral da União.

O Prefeito conversou com os Vereadores de Situação antes da Sessão, mas os Vereadores não fizeram objeção à implantação da CPI, apenas disputaram entre si a composição da Comissão de Investigação dos fatos, que já é do amplo conhecimento de todos.

Apesar de o Requerimento ter sido assinado pela Bancada Independente, a maioria dos Vereadores era favorável a instauração da CPI, o que o Prefeito não sabia.

Uns porque estavam insatisfeitos com o relacionamento com o gestor, outros porque desejavam que a Câmara assumisse o seu papel, sem precisar aguardar mais o resultado tão demorado do Ministério Público e da Justiça.
 
Contra o Prefeito pesam diversas acusações, mas a CPI se concentra nas irregularidades no setor da Educação, para o qual teria sido constatado dispensa de licitação obrigatória, superfaturamento, realização de obras desnecessárias, decreto de falsa emergencial.

A CPI terá duração de 60 dias e segundo os Vereadores Independentes é apenas o início de um longo processo (Ivone Salmaso, Santo Amaro, por e-mail)