Política

JONAS PAULO CRITICA CÉSAR BORGES E ATITUDE DO PR NA ASSEMBLEIA

vide
| 21/04/2010 às 17:56

"Fechar questão em matéria legislativa é prerrogativa de bancada parlamentar, nunca de presidente de partido", afirmou o presidente do PT baiano, Jonas Paulo, ao comentar as pressões feitas pelo presidente do PR para que os parlamentares de legenda votassem contra as propostas do Executivo baiano. "Assim fica ainda mais claro o porquê das suas preferências de aliança - os ares democráticos não são afeitos ao presidente do PR baiano, completou.


Para o presidente petista, a atitude não surpreende: "quem assumiu o controle político de um partido para assegurar os recursos da saúde pública (CPMF) e votou contra o povo brasileiro, não poderia ter atitude diferente na votação dos recursos para infraestrutura e recuperação dos efeitos da crise no estado, votando contra o povo baiano e traindo o projeto que finge ser adepto. E o pior, aviltando o partido político, instituição essencial à sociedade democrática, com o poder unipessoal, usurpando as suas funções parlamentares".


Segundo Jonas, essa é a razão para que esses setores se oponham à reforma política e partidária, "pois sobrevivem do financiamento privado e do controle pessoal e familiar dos partidos, uma verdadeira excrescência", concluiu o presidente petista.