Política

VEREADOR CARBALLAL QUER EXPLICAÇÕES SOBRE A OPERAÇÃO CHUVAS

vide
| 19/04/2010 às 12:24
 

    O vereador Henrique Carballal (PT),  lamentou a repetição dos desastres com vítimas fatais devido às fortes chuvas que atingem Salvador, bem como ocorreu em 2009. "É uma situação que não é um efeito na natureza imprevisível. Quem mora em Salvador sabe que abril sempre chove muito", disse. Carballal quer que o prefeito João Henrique (PMDB) se explique acerca da falta de planejamento para evitar os desastres, já que a cidade recebeu verba para esta finalidade do Ministério da Integração Nacional.


    O prefeito acaba de decretar situação de emergência em Salvador, em decorrência dos deslizamentos de terra, em função das fortes chuvas que tem caído sobre a cidade. Carballal afirma, que não houve investimentos do Município na estabilização e contenção das encostas. "Não é por falta de dinheiro nem de aviso que a prefeitura não conseguiu evitar os desastres. Geddel (ex-Ministro) não mandou verba? O que foi feito?", criticou.  Geddel ainda afirmou que com essas verbas os desastres não iriam mais se repetir.


   Segundo o vereador, não existe em Salvador uma política de limpeza de canais, contenção de encostas, nem poda de árvores para evitar esta situação. O vereador defende a instalação de uma Comissão de Inquérito (CEI) na Câmara para investigar o destino das verbas encaminhadas à cidade para a prevenção de desastres. Carballal criticou ainda a estrutura reduzida da Defesa Civil, que possui apenas 5 engenheiros.