Política

SOUTO DIZ QUE PESQUISA DATAFOLHA MOSTRA FORÇA DA COLIGAÇÃO DEM/PSDB

vide
| 17/04/2010 às 14:01
Ex-governador destaca que união com Serra é escolher melhor futuro
Foto: Sérgio Cardoso

"Os números divulgados hoje pela Folha de S. Paulo mostram que se consolida a posição de favorito de José Serra para as próximas eleições presidenciais", afirmou neste sábado (17) o presidente o Democratas, ex-governador Paulo Souto, a respeito da nova pesquisa Datafolha que mostra o ex-governador de São Paulo, candidato da coligação PSDB/DEM, com 38% das intenções de votos, contra 28% da ex-ministra Dilma Roussef (PT), num cenário aonde ainda aparecem a ex-ministra Marina Silva (PV) com 10% e o deputado federal Ciro Gomes (PSB) com 9% das intenções de voto.


"Menos de uma semana depois de lançar-se oficialmente como pré-candidato, Serra volta a subir e atinge um patamar simbólico, dez pontos percentuais acima do segundo clocado, e com chances de até decidir a eleição em primeiro turno. Isso mostra a força de nossa coligação que vai apresentar um projeto muito claro e viável para o futuro do Brasil e para a Bahia", disse Souto.


O presidente do DEM destacou também o papel decisivo que a Bahia vai desempenhar no pleito de 3 de outubro.
 
"O Nordeste é a região onde Serra tem mais espaço para crescer. Por isso ele escolheu a Bahia para a sua primeira visita oficial como pré-candidato, na última quarta. Sei que os baianos vão dar um resultado muito positivo à nossa coligação que é formada, tanto no plano nacional como no âmbito local, por pessoas sérias, competentes e que têm compromisso com o desenvolvimento e com o futuro", afirmou Souto, pouco antes de deixar Salvador para encontros políticos nos municípios de Pedrão e Feira de Santana.