MENSAGEM:
Dentro da teoria "Pense em um absurdo na Bahia tem precedentes", quero dividir com vocês o seguinte: Ontem, 16/04 a direção nacional divulgou nota informando: "Como é natural neste período que antecede pleitos, direções estaduais do PPS estão realizando articulações políticas as mais variadas, visando a tão importante disputa, levando em conta as condições concretas de cada unidade da Federação e os objetivos de bem cumprirmos nossas metas partidárias. Algumas dessas tratativas, porém, tendem a acoplar o Partido aos palanques estaduais da candidata do PT à Presidência da República, o que não pode ser aprovado por direção partidária em nenhuma das suas instâncias."
Ainda complementava dizendo que: "Como é do conhecimento de todos, a última resolução da Comissão Executiva do Diretório Nacional, aprovada em reunião no dia 9 de abril corrente, reafirma que as instâncias adequadas para se decidir sobre as coligações partidárias são as convenções eleitorais, no âmbito estadual, as quais ocorrerão no mês de junho próximo".
Um dia após o Presidente Nacional do Partido, Roberto Freire, divulgar essa nota, a Direção Estadual realiza uma reunião para anunciar o apoio a candidatura do Dep. Geddel Vieira Lima, que assumidamente será o 2º Palanque de Dilma (PT) na Bahia. Ou seja descumpriu totalmente a resolução, pois não aguardou as convenções em junho e aprovou palanque estadual a candidatura do PT. (Márcio Ferraz, por e-mail)