Política

JONAS PAULO DIZ QUE PRESENÇA DE OUTRO PETISTA NA CHAPA WAGNER É DESEJO

vide
| 16/04/2010 às 15:02


"Há uma enorme coincidência de posições entre os partidos de esquerda sobre os próximos passos, principalmente quanto à manutenção da estratégia de polarização com as forças do passado - DEM/PSDB - tanto na disputa nacional quanto para o governo do estado", avaliou o presidente estadual do PT, Jonas Paulo. O presidente petista reuniu-se ontem com os presidentes do PSB; PDT e PC do B, para tratar da composição da chapa majoritária.


Segundo Jonas, a afirmação do perfil de centro-esquerda na composição da chapa majoritária com equilíbrio esquerda-centro na senatoria é praticamente um consenso. "Todos estamos conscientes da responsabilidade da esquerda de conquistar uma ampla margem na Bahia para a nossa candidata a presidente e de reeleger Wagner no 1º turno", destacou.


Sobre as especulações de outra presença do PT na chapa majoritária disse: "desejo não é pecado e nos sentiremos gratos com a distinção. Mas para o partido líder da coalizão tal fato descortina projetos futuros onde temos diversas lideranças cacifadas e alianças a realizar".
 
Segundo o presidente petista, como o PT tem uma forte democracia interna, ou há consenso absoluto ou há deliberação democrática. "Acredito que é de bom alvitre manter a sintonia com o processo nacional; observar o timing político-eleitoral e o diálogo permanente com os aliados", concluiu Jonas.