Política

DEPUTADO JOÃO BACELAR COBRA SEGURANÇA PARA RIO REAL

vide
| 16/04/2010 às 10:46
O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) cobrou hoje providências urgentes para o abandono da cidade de Rio Real, na divisa com Sergipe, hoje completamente despoliciada. ''Rio Real é o que se pode chamar de terra sem lei. A comarca está sem promotor; a delegacia, sem viatura e o contingente de policiais militares é insuficiente para a cidade.

Existem sete PMs para todo o município, o que é insuficiente já que se trata de uma cidade de fronteira. Na região conhecida como Loreto, há um posto policial abandonado, sem policiais, numa área onde impera o roubo de cargas, a pistolagem e o tráfico de drogas.

A situação é tão grave que o juiz,  Josemar Dias tem feito diversos apelos ao prefeito e aos vereadores para que usem da influência e pressão política para mudar a situação de insegurança da cidade'', lamentou Bacelar.

O deputado disse que enviará requerimento à Secretaria de Segurança Pública e ao Ministério Público Estadual pedindo reforço no policiamento através do aumento do efetivo e a indicação de um promotor para a comarca.