vide
Presidente da ALBA, Marcelo Nilo: "Se o governador me convidar aceito com carinho"
Foto: BJÁ
Em entrevista ao BJá nesta quinta-feira, 15, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT) disse que se for convidado pelo governador Jaques Wagner para compor a chapa como candidato a vice-governador aceita a missão. "Não vou fazer gestões ou pedidos nessa direção. Agora, se for convidado pelo governador aceito com grande satisfação".
Marcelo diz que há muitos informes na midia sobre essa possibilidade, mas, confidencou ao BJá que o governador nunca lhe falou sobre o assunto diretamente. Entende que essa é uma atribuição do cabeça da chapa e só cabe a ele decidir. "Tenho um grande apreço pelo governador, todo mundo sabe disso, e uma decisão dessa natureza não merece de nossa parte comentários ou gestões", situou Nilo.
O presidente da Assembleia informou ao BJá que o ex-conselheiro Otto Alencar, em conversa recente com o governador, após a aliança César Borges/Geddel Vieira Lima colocou o chefe do Executivo à vontade para colocá-lo na chapa onde achar mais conveniente. Marcelo não adianta se essa posição será como candidato ao Senado, mas, admite que isso acontecer.
"Otto tem sido um nome valioso para a coligação com Wagner, trouxe dezenas de lideranças para agregar na luta pela reeleição e vai contribuir e muito como já está fazendo", disse Marcelo comentando ainda que discorda de pontos-de-vista do BJá e deste redator quanto ao comentário de que agora as "pesquisas zeraram e todos candidatos são japoneses".
Segundo Marcelo, Wagner continua como favorito absoluto.
PROJETO DO EMPRÉSTIMO
Marcelo não vê dificuldades na ALBA na próxima semana para a bancada da maioria aprovar o pedido de empréstimo do gverno ao BNDES no valor de R$563.7 milhões. "Eu sou um magistrado na ALBA e atuo como presidente. Agora, em todo parlamento a maioria ganha da minoria".