Política

FRENTE DE COMBATE À PEDOFILIA FAZ ENCONTRO COM PROMOTORA MÁRCIA DO MP

Vide
| 13/04/2010 às 22:40
Á Frente é composta por 17 vereadores sob a presidência de Paulo Câmara (PSDB)
Foto: ASCOM
(Por Marivaldo Filho)

A fim de ganhar mais conhecimento técnico sobre a situação da violência contra crianças e adolescentes em Salvador, um grupo de sete vereadores integrantes da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate à Pedofilia da Câmara Municipal de Salvador, se reuniu hoje (13) com a promotora Márcia Guedes, no Ministério Público da Bahia. Essa foi a primeira das visitas a órgãos especializados no combate à pedofilia que a comissão pretende realizar nas terças-feiras.

O presidente da Frente Parlamentar formada por 17 vereadores, Paulo Câmara (PSDB), considerou muito positivo o balanço do encontro e anunciou a idéia de visitar a Ordem os Advogados da Brasil (OAB-BA), na próxima terça-feira (20).

"Foi uma reunião extremamente satisfatória porque conseguimos ampliar a nossa visão sobre o problema da pedofilia na cidade. Temos o objetivo de trazer esse debate para a Casa Legislativa de Salvador e contribuirmos para diminuir os casos deste tipo de violência em nossa capital", declarou Paulo Câmara.

Além do presidente Paulo Câmara, Alcindo da Anunciação (PSL), Alemão (PRP), Giovanni Barreto (PT), Isnard Araújo (PR), Sidelvan Nóbrega (PRB) e TC Mustafa (PTdoB) participaram do encontro.

Márcia Guedes apresentou números, causas, apontou alternativas e parabenizou os vereadores pela iniciativa. Foram 1965 denúncias de abusos contra crianças e adolescentes no ano de 2009 em toda a Bahia. Somente em março deste ano, foram registrados 464 casos no Estado, sendo 180 em Salvador.

"Fico muito feliz com esta preocupação por parte dos representantes do povo para saber mais sobre o assunto. Vai ser mais uma força para que consigamos diminuir os casos de pedofilia em Salvador", disse a promotora.

Pulseirinhas do sexo

A polêmica pulseira do sexo, código para experiências sexuais onde cada cor significa um grau de intimidade, também foi tema de discussões durante o encontro. Para a promotora, "somente uma mudança de mentalidade dos pais e responsáveis poderá fazer com que o problema acabe e as crianças e adolescentes tenham mais prudência ao usar o objetivo aparentemente inofensivo".

Força da Frente

O poder e a influencia política da comissão de combate e prevenção à pedofilia da Casa Legislativa de Salvador foram ressaltados pelos vereadores durante a reunião. O caráter suprapartidário da Frente Parlamentar formada por 17 vereadores foi considerado um fator determinante para que o grupo obtenha sucesso nas iniciativas.