Política

GOVERNO SOLICITA ASSEMBLEIA AUTORIZAÇÃO EMPRÉSTIMO R$570 MILHÕES

VIDE
| 12/04/2010 às 19:25
Deputados analisam solicitação do empréstimo a partir desta terça-feira, 13
Foto: BJÁ
O primeiro grande teste para o governador Jaques Wagner após a adesão do senador César Borges (PR) à chapa majoritária do deputado Geddel Vieira Lima (PMDB) acontecerá no decorrer desta semana, quando a Assembleia Legislativa apreciará uma solicitação do Chefe do Executivo para que o Estado tome um empréstimo no valor de R$570 milhões junto ao BNDES.

  O Bahia Já ainda não teve acesso ao teor do pedido feito pelo governador para explicar aos seus leitores qual a finalidade dos recursos. Em conversa com um deputado da Oposição ao governo deu-me a informação de que, com a nova correlação de forças na Casa, entendendo que o PR migrará em bloco para a Oposição, vai ser muito difícil a base governista aprovar essa matéria.

  Em ano eleitoral, com o Estado ainda saindo da crise (a arrecadação do ICMS de março último não foi tão boa quanto se esperava, igual ou superir a janeiro último) e com caixa atuando no limite prudencial para pagar os salários dos servidores, admite esse deputado que a oposição precisa ter um convencimento muito grande para aplicabilidade do valor desse empréstimo, para votar essa matéria.

  Segundo o deputado capitão Tadeu o "governador ainda está zonzo com a adesão de César Borges ao PMDB. Falando sobre a sucessão (e não sobre o empréstimo), Tadeu disse ao BJá que, infelizmente seu partido, o PSB, tem trabalhado apenas para Lídice e Leonelli e isso é lamentável.