Política

PREFEITO DE BRUMADO SE LIVRA DE UMA PROVÁVEL CASSAÇÃO DE MANDATO

vide
| 06/04/2010 às 10:43
Daniel Simurro
www.acheibrumado.com.br

Chegou ao fim a novela sobre a possível cassação do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSDB) e de sua vice, Ilka Nádia Villas Boas Abreu (PSC), com a publicação da decisão monocrática do TSE, que foi anunciada no último dia 30 de março e que deverá ter a sua publicação na íntegra até a próxima quarta-feira.

O processo que vinha se arrastando pelas várias entrâncias da Justiça põe fim ao grande sonho dos adversários do tucano, que juraram "de pé juntos" que ele não escaparia da cassação.

Em meio a promessas de "rasgar diplomas" e "andar de saia pela cidade" o resultado final promulgado pelo TSE encerra um período de tensão, que para muitos, engessou a administração municipal, pois, enquanto não saísse o resultado final, muitas ações ficariam engavetadas.

A decisão não foi nenhuma surpresa, pois recentemente com a queda da Adin - Ação Direta de Inconstitucionalidade dos Programas Sociais, a absolvição era praticamente dada como certa, somente a penalização de uma multa no valor maior, que, a princípio, irá ferir "os bolsos do prefeito e da vice-prefeita foi contestada.

Segundo sondagens da equipe de jornalismo online do AcheiBrumado, a referida multa girará em torno dos 100 mil reais, o que é uma quantia vultuosa, equivalente a cerca de nove meses de salário do prefeito e de mais de 15 da vice.

A possibilidade de a multa ser individualizada, ou seja, 100 mil reais para cada um deles, ainda não foi descartada, mas somente com a publicação na íntegra da decisão isso será comprovado.

O AcheiBrumado falou com assessores diretos do prefeito, os quais garantiram que "o prefeito não ficou surpreso com o resultado, pois jamais teve dúvidas de sua inocência e sabia que a justiça iria prevalecer, pois nunca houve abuso do poder econômico".

Questionados sobre a possibilidade de recorrer da multa, o assessor garantiu que "mas é claro, vamos sim recorrer da multa, pois se não houve crime eleitoral a multa fica sem sentido, mas precisamos analisar com maior intensidade o processo".

Vários membros do grupo situacionista comemoram a decisão afirmando que "agora essa novela chegou ao fim e as coisas vão realmente começar a acontecer. O prefeito Eduardo Vasconcelos é um homem sério, que tem uma administração voltada para o bem comum e não para interesses eleitoreiros. A justiça foi feita e, agora, a oposição vai ter que amargar mais essa derrota, pois davam como certa a cassação".