Política

CÉSAR BORGES ELOGIA ALFREDO NASCIMENTO COMO NOVO PRESIDENTE DO PR

vide
| 05/04/2010 às 20:02
 O senador César Borges (PR-BA) elogiou hoje (05) a decisão do Partido da República de eleger o ex-ministro e senador Alfredo Nascimento como novo presidente da sigla, em ato com a presença da ex-ministra Dilma Rousseff. "Ele é hoje o grande articulador político do partido e sua eleição associa ao PR a imagem de bom administrador que deixou no Ministério dos Transportes", disse o senador. César Borges lembrou ainda que o PR, quando ainda tinha a sigla PL, foi o primeiro partido a apoiar Lula, em 2002. "Nada mais natural, portanto, que seja assim também com a pré-candidata do PT", explicou.

A pré-candidata Dilma Rousseff, que recebeu o apoio dos republicanos durante o ato, disse que PT e PR tinham "a mesma identidade e princípios comuns" e defendeu a manutenção da aliança entre os dois partidos. "A coalizão entre nós não apenas é importante como é necessária para continuar o desenvolvimento do país", afirmou a ex-ministra. No discurso de posse, Alfredo Nascimento destacou que sua meta é levar o PR ao crescimento nas próximas eleições, buscando para isto ampliar sua bancada de deputados federais e senadores, no Congresso, e de governadores e deputados estaduais, nos estados.

César Borges disse que Alfredo Nascimento foi o responsável pela sua entrada no Partido da República e que o ex-ministro foi um grande colaborador da Bahia, durante a gestão no Ministério dos Transportes. Foi assim que, fortalecendo a ligação com o governo federal, César Borges garantiu a recuperação de 1.400 quilômetros de estradas federais que atravessam a Bahia, programa que lançou em março do ano passado, em Jequié, junto com o próprio Alfredo Nascimento. O senador também garantiu a implantação de 900 quilômetros de novas rodovias federais, dentro do PAC 1 e PAC 2, para os próximos anos.