vide
Para o vice-presidente nacional do Democratas, deputado José Carlos Aleluia (BA), o povo brasileiro não se deixará enganar por um "boneco de ventríloquo", criado por marqueteiros. Ele referia-se a ex-ministra Dilma Rousseff que, "sem discurso para a campanha", acusa a oposição de "anti-lula".
"A oposição é a favor do Brasil. E nem precisa sair por aí dizendo o que fez, porque todos sabem que a estabilidade da moeda, o fim da inflação, a Lei de Responsabilidade Fiscal, enfim tudo o que se fez de bom neste país durante o governo FHC foi tão produtivo e eficiente que nem o governo do PT conseguiu desconstruir", afirmou Aleluia. Ele lembrou que o governo do PT, pelo menos, teve o bom senso de manter a política econômica de FHC.
O líder oposicionista declarou que se há algo que a oposição é contra é a tentativa da ministra e de seus companheiros de amordaçar a imprensa, de tolher as liberdades religiosas, enfim, de impedir as liberdade individuais, com a tentativa de ´cubanização` do país.
"Não somos nós que nos inspiramos em regimes tiranos como os de Fidel Castro, de Chávez ou de Ahmadinejad. Não fomos nós que instalamos no governo uma quadrilha para assaltar os cofres públicos, como denunciou o procurador-geral da República Antonio Fernando Souza", rebateu Aleluia.
Ele lembrou que se o Brasil se manteve numa posição relevante nos últimos dois anos, apesar da crise econômica mundial, isso ocorre graças às decisões tomadas por aqueles sobre quem a ex-ministra "expele o ódio que carrega desde a época em que assaltava bancos e ainda hoje externa a deformação de caráter ao forjar dossiês contra adversários e falsificar diplomas para se passar por alguém civilizado".
Para Aleluia, a campanha se desenvolverá, pelo menos do lado do ex-governador José Serra, em torno de idéias e propostas para que o Brasil avance e ocupe o espaço que lhe é devido entre as grandes nações.
"Serra tem o que dizer, porque foi um parlamentar atuante. Na Câmara e no Senado. No Executivo, foi um grande prefeito e um grande governador de São Paulo. Como ministro da Saúde, pôs o Brasil num pedestal de respeito em todo o mundo. Seu trabalho admirável é reconhecido dentro e fora do Brasil. O que vemos do outro lado? Um ´boneco de ventríloquo` criado por marqueteiros para enganar os incautos. O PAC é o ajuntamento de projetos recolhidos em prateleiras. Anunciado espalhafatosamente como algo inusitado. A primeira etapa continua no papel. Sequer 50% foram concluídos. Juntou-se a frustração da primeira etapa a novas ficções e anunciou-se a segunda. A custo sabe Deus de quanto. O resultado de tudo isso é o fracasso amazônico da mãe do PAC` como gestora. E, depois de dois anos de campanha intensiva e ostensiva, a ex-ministra continua atrás de Serra em todas as pesquisas, mesmo Serra tendo só agora anunciado que será candidato a presidente da República. O povo não é trouxa", advertiu Aleluia.