vide
O superintendente federal do Ministério da Pesca e Aquicultura na Bahia, Marcelino Galo, entrega hoje (31) o cargo, numa cerimônia que reunirá autoridades, parceiros e representantes de associações e cooperativas de pescadores de todo o Estado.
Em 2008, quando assumiu a então Secretaria Especial da Aquicultura e Pesca (Seap), atual Ministério da Pesca e Aqüicultura (MPA), Marcelino desenvolveu forte trabalho de promoção da participação e organização dos pescadores e marisqueiras no estado da Bahia.
No período de junho de 2008 a março de 2010, diversas ações foram realizadas para a consolidação de uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura.
Dentre elas estão, a entrega de caminhão baú frigorífico, visitas a barragens e aguadas para a construção de reservatórios, a realização da III Conferência Estadual de Aquicultura e Pesca, a entrega de carteiras de pescador profissional e de Fábricas de Gelo, a realização da Semana do Peixe e de ações com comunidades tradicionais.