vides
Na sessão ordinária desta tarde, 30, o Vereador Alan Castro (PTN) reafirmou a denuncia de que funcionários terceirizados do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra estão com salários atrasados.
Segundo o vereador a nota da prefeitura negando sua denuncia sobre o atraso esconde a verdade de que os funcionários do SIMM estão trabalhando em sistema de rodízio, pois continuam sem receber os salários de dezembro, janeiro e fevereiro. Ainda segundo a denuncia os atendentes estão assumindo cargos de chefia e consultoria que, por questão contratual, são de exclusividade da Empresa Alternativa.
Alan Castro afirmou que os atendentes, que estão substituindo os funcionários terceirizados, por que recebem seus salários diretamente do Ministério do Trabalho, que não atrasa, enquanto a "Prefeitura não respeita os trabalhadores do SIMM imputando-lhe o desrespeito aos seus direitos trabalhistas". Afirmou.
O Vereador questionou como os funcionários do SIMM estão indo trabalhar, pois também não recebem vale-transporte e não se tem gasolina para os 5 carros da instituição buscá-los.
"Consultamos o setor de terceirização da SETAD, que nos disse que as empresas não passaram para a prefeitura as notas dos meses para serem faturadas, fato que as empresa negam". Afirmou o vereador.
Alan Castro ainda denunciou o atraso dos salários dos funcionários que excutam a limpeza da Estação Pirajá que foram substituídos provisoriamente pelos garis. Na Estação Pirajá o caos administrativo é o mesmo " Os funcionários terceirizados da prefeitura não tiveram ceia de natal, não curtiram o carnaval e agora vão ficar sem o peixe da semana santa por que a prefeitura não paga a ninguém. Concluiu o vereador Alan Castro.