Política

VEREADOR CARLOS MUNIZ DENUNCIA DESCASO DA PREFEITURA COM POSTOS SAÚDE

vide
| 30/03/2010 às 18:23
No inicio da Sessão Ordinária desta terça, 30, o Presidente da Câmara Municipal criticou os vereadores que fiscalizaram na ultima semana os contratos firmados pela administração da Casa para diversos serviços, dizendo que "todos os vereadores tem telhado de vidro".

Em resposta a critica do presidente, o vereador Carlos Muniz (PTN) afirmou estar exercendo seu papel de fiscalizador, pautado nas denuncias de favorecimento dos contratos firmados pela casa legislativa. Segundo Muniz não há razões que levem o presidente a se desesperar, pois "se há transparência e lisura na administração, nada mais natural do que os vereadores acompanharem os tramites licitatório, e se não há nada de errado não há o que temer. O que o presidente precisa explicar agora quais são os vereadores que tem telhado de vidro e por que estes telhados não podem ser quebrados", sentenciou o parlamentar.

SAÚDE MUNICIPAL PRECISA
SER HUMANIZADA
 
Em pronunciamento na tarde desta terça-feira, 30, Vereador Carlos Muniz (PTN) disse ter realizado no último sábado visitou as unidades de atendimento médico de saúde do município nos bairros da Boca do Rio, de Tancredo Neves e Pernambués. Falta de médicos, longas esperas e péssimo atendimentos foram às queixas feitas pelos pacientes ao edil, que visitou as unidades com anônimo.

Segundo o vereador as pessoas afirmaram que “se durante a semana o atendimento é ruim no sábado e domingo é ainda pior, parece que os funcionários querem ir à praia”. Castro afirmou que em conversa com paciente e moradores, este se disseram revoltados com a falta de respeito no atendimento, onde os funcionários parecem que estão fazendo um favor ao cidadão e não prestando um serviço público.

Para Muniz, a impressão que se tive é que todos os funcionários estão mal humorados e impacientes. “Qualquer pedido de informação, antes de ser respondido, tem uma expressão facial de quem está com indigestão”. Segundo o vereador nas três unidades visitadas, as informações dos pacientes dão conta que faltavam médicos e que a demora era de duas a quatro horas. Para ele é gritante a falta de humanidade, de organização, de disciplina e de atenção no atendimento.

"Parecem que esqueceram que estão cuidando de seres humanos. Nem bicho é tratado daquele jeito" afirmou Muniz. Para Muniz é preciso além de construir e reformar postos de saúde dar qualidade e humanidade ao atendimento.

"As pessoas precisam de atenção, carinho e respeito, quem procura um posto de saúde não esta brincando".

Outro aspecto relatado pelo vereador é o entorno dos postos de Pernambués e Tancredo Neves. Lixo, desorganização do comercio informal e o trânsito, dão uma demonstração de descaso com a saúde, fatores que contribuem para piorar o estado de saúde de quem já esta doente. Finalizando Carlos Muniz disse que a prefeitura precisa fazer um choque de ordem no entorno dos postos de saúde e a Secretária Municipal de saúde precisar urgentemente humanizar o atendimento médico.