O secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, disse hoje (28) que a ação política do senador César Borges para conclusão da ponte Malhada-Carinhanha foi fundamental. A ponte, segundo o secretário, tem mais de 1000 metros de extensão e custou 70 milhões de reais.
"Temos que reconhecer o trabalho dos políticos baianos para que esta obra saísse do papel para se tornar uma realidade. O senador Cesar Borges, por exemplo, foi fundamental, não só nesta obra, mas em praticamente tudo que o Governo Federal tem trazido para a Bahia, através do Ministério dos Transportes", avaliou o secretário executivo.
César Borges lembra que, quando foi governador, alocou fortes recursos do governo Estado na construção da ponte, e que o deputado Zé Rocha (PR) também teve uma participação significativa com a destinação de verbas de bancada.
"A ponte foi construída parcialmente há um ano e meio, mas faltavam as cabeceiras. Agora a obra está pronta, graças ao ministro Alfredo Nascimento, que é do nosso partido, e ao presidente Lula, que compreenderam que a conclusão da obra era uma prioridade".