vide
O vice-líder da Oposição, deputado João Carlos Bacelar (PTN) disse hoje que a Minoria iniciará, a partir de segunda-feira, a obstrução sistemática dos trabalhos na Casa, até que a CPI do Metrô seja instalada e comece a funcionar.
''É uma desmoralização para a Assembléia a CPI do Metrô acabar em pizza antes mesmo de começar. A sociedade baiana não vai mais confiar na Assembléia se deixarmos essa investigação não se realizar. E essa pecha de lenientes com a corrupção irá recair sobre todos os 63 deputados e não apenas sobre aqueles que não querem investigar'', ponderou Bacelar.
Segundo o parlamentar, os indícios de irregularidade são visíveis e já foram colocados publicamente através da imprensa nacional.
''Não há como fugir da investigação, os fatos são reais de malversação de recursos públicos e manipulação de licitação, formação de cartel das construtoras nas disputas pelas obras públicas, de quadrilha. A quem interessa a Assembléia arquivar essa CPI? Com certeza não atinge a Oposição que quer a verdade dos fatos, independente de quem esteja envolvido, de quem atinja. E, ao que se diz, só atinge o Governo do PT. Mas isso só será provado nas investigações e, enquanto a CPI não for instalada e comece a funcionar, vamos obstruir todos os trabalhos da Casa'', enfatizou Bacelar.