"A gestão de Paulo Souto fez muito mal à segurança pública da Bahia", sentencia o vice-líder do governo, o petista Yulo Oiticica, que ironizou o ex-governador ao afirmar que o próprio reconhece a sua inapetência sobre o assunto ao sentar numa cadeira para aprender num seminário como se faz segurança pública.
"Certamente os conferencistas devem usar os exemplos da gestão do governador Jaques Wagner para mostrar como é que se promove segurança pública respeitando os direitos humanos", provoca Yulo.
O parlamentar petista ainda explica que as declarações do presidente do DEM é choro de derrotado, que "Souto deu origem ao novo longa-metragem Ensaio Sobre a Cegueira 2", ao não enxergar os avanços na segurança pública na Bahia, uma alusão ao célebre livro do escrito português José Saramago.
"Vê se enxerga Paulo Souto. Estamos modernizando a estrutura sucateada pelo seu governo, que superlotou as delegacias e só agora com Wagner estamos desafogando, sem contar o aumento do piso salarial dos policiais e o aumento do efetivo, que na sua (Paulo Souto) gestão demitiu e pagava abaixo do salário mínimo", rebate o petista.