Política

PSOL REALIZA CONFERÊNCIA ESTADUAL DO PARTIDO EM SALVADOR NESTE SÁBADO

vide
| 25/03/2010 às 14:26
A Conferência Eleitoral Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realiza-se neste final de semana, dias 27 e 28, no Colégio Estadual Edgard Santos, Rua Prediliano Pitta, s/nº. Garcia, que aprovará o programa, a tática, a política de alianças e os candidatos do partido.

O dirigente nacional do PSOL Hamilton Assis, também pré-candidato a governador, afirma que "esta conferência terá um papel histórico na vida do PSOL baiano, pois nossa campanha só terá sentido se, além dos resultados eleitorais, servir para ampliar a consciência e os horizontes do povo de todas as regiões da Bahia".
 
Hamilton Assis se apresenta como candidato de oposição e "de esquerda, a administração de Jaques Wagner abandonou suas promessas e se satisfaz em reproduzir a modernização conservadora. Sem promover nenhuma mudança importante, orienta-se pelos interesses do capital estrangeiro, do agronegócio, das empreiteiras e da grande empresa monopolista geral. Isto é uma marca dos governos anteriores, como ACM, Paulo Souto, Otto Alencar e César Borges. No interior da Bahia a promiscuidade política é total com a mistura de carlistas, ex-carlistas neo-carlistas, petistas, tucanos e peemedebistas".
 
O psolista afirma que "é minha esperança e convicção que a Conferência será politizada, as convergências e divergências serão colocadas de modo aberto e democrático e que o resultado seja um partido mais unido, mais democrático e mais forte para enfrentar os métodos, programas e práticas do carlismo que continuam vivos no PT, PR, PMDB e outros", finalizou Hamilton Assis.