O Pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, recebeu na tarde desta terça-feira (23) o apoio de grupos de vereadores de diversos partidos, dos municípios de Camacã e Mascote. Entre os parlamentares que estiveram com o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, na sede do partido, em Salvador, estão o presidente da Câmara de Camacã, Osiel Bastos (DEM) e a presidente da Câmara de Mascote, Vera Lúcia (PT), todos trazidos pelo pré-candidato peemedebista a deputado estadual, Edgar Cravo.
Edgar, que apoiou Jaques Wagner na eleição passsada, agora adere à pré-candidatura de Geddel, pois considera que o trabalho que o ministro tem feito na Bahia mostra o seu preparo para governar o Estado. "Em virtude desse trabalho de Geddel, estou agregando lideranças à base de apoio do PMDB", disse Cravo.
A vereadora Vera Lúcia, que pela manhã havia se reunido com o ministro, reforçou que este apoio é o reconhecimento dos beneficios que Geddel tem trazido a diversas regiões da Bahia. "Como deputado federal, o ministro já é um representante da nossa região e não apenas tem trabalhado em nosso município, mas discutido conosco projetos futuros que vão beneficiar a nossa população", explicou.
Além da presidente da Câmara, declararam apoio ao ministro os vereadores Alex Moreira Lima (DEM), Valdivinio Rocha (PP), Ana Cláudia (PDT) e Gilmar da Saúde (PSB).
De Camacã, além do presidente da Câmara, anunciaram apoio ao pré-candidato do PMDB, os vereadores Neilton Bahia, Marcos Sá e Helena Guimarães, todos do PSL.
"Decidimos acompanhar o ministro, pelo trabalho que ele vem realizando e a sua preocupação com o desenvolvimento da nossa região", explicou Osiel Bastos.
Um dos exemplos citados pelos vereadores da ação do ministro em Camacã foi a construção de 60 casas para desabrigados da chuva: "O ministro prometeu à prefeita, que é do DEM e imediatamente acionou a Defesa Civil para que as obras se iniciassem o mais rapidamente possível, numa demonstração de que ele não se preocupa com o partido do prefeito, mas em trabalhar em benefício do povo", ressaltou a vereadora
Helena Guimarães.
Com o apoio dos dois grupos de vereadores, o PMDB passa agora a dividir a hegemonia política em Camacã, com os Democratas e em Mascote, com o PT.