O vereador Ângelo Almeida (PT), durante seu discurso na tribuna da Casa da Cidadania, protestou contra a Federação Baiana de Futebol, enfatizando que o Fluminense de Feira Futebol Clube está sendo garfado no campeonato pelos árbitros. Para o petista, se a imprensa e a sociedade feirense não reagir, será impossível, para o "Touro do Sertão", o título de campeão baiano este ano.
Indignado, Ângelo Almeida relatou lances polêmicos da partida, do último domingo, entre Fluminense e Bahia. Segundo ele, acorreram falhas gritantes da arbitragem. "Teve uma falta normal, pra cartão amarelo, a imprensa baiana toda viu, mas o juiz optou pela expulsão do jogador do Fluminense. Depois o juiz deu gol do Bahia, em um lance de impedimento", protestou o petista.
Na opinião do vereador, "os bastidores de Osório Villas Boas e Paulo Maracajá já eliminaram do futebol vários times da Bahia, dentre eles: Ipiranga, Leônico, Galícia e Botafogo. Nós esperamos que a Feira de Santana seja forte, possa reagir, fazendo um protesto contra esse mau elemento que é o presidente da Federação Baiana de Futebol, que está vendo o Fluminense ser garfado e nada tem feito".
Getúlio Barbosa completou o protesto. "Realmente, o Fluminense está sendo garfado para favorecer os times da capital. O presidente da Federação Baiana de Futebol Ednaldo Rodrigues não tem expressão nenhuma a nível nacional. Ele ganha um salário que ultrapassa 8 mil reais, remuneração muito além da sua competência".