Política

DEPUTADO ALELUIA COBRA DE WAGNER POSICIONAMENTO SOBRE ROYALTIES

Vide
| 20/03/2010 às 08:22
Preocupado com a indiferença do governador Jaques Wagner, que até esse momento não se manifestou sobre a questão dos royalties, o deputado José Carlos Aleluia (DEM) declarou nesta sexta-feira que o petista precisa se definir entre a Bahia e o apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Os governadores dos principais estados brasileiros, José Serra (SP), Sérgio Cabral (RJ), Eduardo Campos (PE), Aécio Neves (MG) cobram do governo federal uma postura correta na distribuição dos royalties, enquanto o governador da Bahia Jaques Wagner defila no Oriente Médio com o presidente Lula. O povo da Bahia não elegeu Wagner para ele ser companheiro de viagem de Lula. Wagner precisa definir-se entre a Bahia e Lula", questionou Aleluia.

Para o líder baiano na Câmara dos Deputados, o debate sobre os royalties e a decisão sobre a redistribuição aprovada na Câmara trará enormes vantagens para a Bahia. Mas, se o governador Wagner continuar omisso, o Estado acabará perdendo o que a bancada federal ajudou a construir no Parlamento.

"Temos pela frente dois riscos iminentes. A reprovação da emenda no Senado e a possibilidade de veto pelo presidente da República. Enquanto outros governadores trabalham para beneficiar os seus Estados, Wagner passa à sociedade uma indiferença que sugere um total desrespeito ao povo da Bahia. Wagner precisa se mexer, juntar-se aos demais governadores e defender os interesses da Bahia" conclui Aleluia.